paralisacoes

Sexta-feira é dia de paralisação de 24h dos policiais civis

Nesta sexta-feira (1º), os policiais civis deflagrarão a primeira paralisação de 24 horas para reivindicar o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados e outros itens da pauta de reivindicações da categoria.

O Sindpol convoca a categoria para participar do ato público, em frente ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), nesta sexta-feira (1º), a partir das 8 horas. Haverá café manhã e almoço no local.

Desde o ano passado que os policiais civis estão na luta pelo cumprimento da pauta de reivindicações, que trata de 23 itens, como piso salarial de 60% da remuneração dos delegados, pagamento de risco de vida, revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), implantação e pagamento retroativo das progressões. No entanto, o governo não apresentou nenhuma proposta para a reivindicação do piso salarial, que é o quarto pior do Brasil. A categoria é a única com nível superior que recebe salário de nível médio na segurança pública de Alagoas.

Em decorrência do descaso, os policiais decidiram realizar três paralisações de 24 horas nos dias 1º, 8 e 15 de abril e nova assembleia com indicativo de greve em 18 de abril.

Calendário de Mobilização

Paralisações de 24 horas – Concentração

1º/04 – Complexo de Delegacias Especializadas (Code) – Mangabeiras – 8h

08/04 – Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) – Santa Amélia – 8h

15/04 – Delegacia Geral – Jacarecica – 8h

Assembleia geral

18/04 – Assembleia geral com indicativo de greve – Urbanitários – 13h

paralisacoes

Compartilhe com:

FacebookTwitterGoogleLinkedIn